Museus dinarmarqueses receberão profissionais brasileiros para intercâmbio

publicado: 28/05/2015 09h20,
última modificação: 28/05/2015 10h33

dinamarca-redesO Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com seleção pública aberta para bolsa de intercâmbio em Museus Dinamarqueses.

O edital, aberto na segunda-feira (25), irá em selecionar cinco profissionais  para participar de intercâmbio em instituições museais em um período de 15 dias entre os meses de setembro a dezembro de 2015.

O programa tem com objetivo trocar experiências e conhecimento em parcerias de aprendizagem, qualificar a formação dos profissionais de museus e produzir novos conhecimentos em museus no Brasil e na Dinamarca, através de realização de seminários, palestras, workshops ou atividade previamente descrita no projeto conforme edital.

Os interessados, além de preencherem os requisitos do edital, devem enviar projeto redigido em língua portuguesa e inglesa contendo a descrição da ideia, justificativa, objetivo, tempo de execução e museu de preferência, listados no Anexo I, para execução com o limite máximo de quinze dias.

A justificativa deve obrigatoriamente conter o modo como o projeto tem a intenção de fortalecer a capacitação e treinamento dos profissionais dos museus participantes em relação à pesquisa, à conservação, à prática de exposições, educação, aprendizagem ou área específica do projeto apresentado.

As inscrições serão recebidas pelo Ibram até 17 de julho. Acesse todas as informações sobre o edital de intercâmbio.

Texto: Maria Valentina Naves (Ascom/Ibram)