Museus do Rio se solidarizam com vítimas das chuvas

publicado: 20/01/2011 16h05,
última modificação: 05/04/2011 16h06

Os pátios dos museus da República, na cidade do Rio, e Imperial, em Petrópolis (RJ), transformaram-se em espaço de solidariedade. As duas instituições estão coletando doações para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro.

No Museu da República, as doações podem ser feitas das 8h às 20h, nos jardins da instituição. As doações serão distribuídas às vítimas das chuvas pela ONG Viva Rio. No Museu Imperial, os visitantes podem optar por pagar a entrada com uma doação, diretamente na bilheteria. O ponto de coleta do museu será no prédio da Biblioteca, no saguão em frente à Sala Multimídia, com acesso pelo Bosque do Imperador (praça do Cenip).

Para trocas de doações por ingressos, os visitantes devem se dirigir diretamente à bilheteria. Podem ser doados alimentos não-perecíveis que podem ser utilizados imediatamente (como biscoitos, pães, além de água potável), materiais de higiene pessoal, roupas para crianças e adultos, roupas de cama, cobertores, colchonetes e toalhas.

Serviço:
Museu da República
Doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana
Ponto de coleta: Jardins do Museu da República
Período: das 8h às 20h
Endereço: Rua do Catete, 153, Catete – Rio de Janeiro, RJ

Museu Imperial
Ponto de coleta: Prédio da Biblioteca do Museu Imperial – acesso pelo Bosque do Imperador
Período: a partir de quinta-feira, 13 de janeiro
Obs.: as doações podem ser trocadas pelo ingresso para visitação ao Museu, diretamente na bilheteria
Endereço: Rua da Imperatriz, 220, Centro – Petrópolis, RJ
Período: de terça a domingo, das 11h às 18h