Museus em Salvador ficam abertos aos finais de semana durante o verão

publicado: 19/01/2017 16h13,
última modificação: 19/01/2017 16h13

Museus e espaços culturais do centro histórico de Salvador (BA) estão abertos para visitação também aos finais de semana durante o período do verão, com o intuito de atender o grande fluxo de turistas neste início de ano.

Exposição sobre mestres da capoeira baiana em cartaz em Salvador

Batizada de Portas Abertas, a iniciativa, que faz parte da programação cultural Pelourinho Dia e Noite, envolve dez instituições do centro histórico: Fundação Casa de Jorge Amado, Casa do Benin, Vila Étnica, Museu Abelardo Rodrigues, Museu da Misericórdia, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu Tempostal, Museu Udo Knoff , Museu da Gastronomia Baiana e Solar Ferrão – casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938.

Acervos
Nos espaços culturais, o público pode conhecer documentos, fotografias, livros e prêmios recebidos por Jorge Amado; obras de arte do Golfo do Benin – de onde veio a maioria das populações africanas que povoaram o Recôncavo Baiano -, além da exposição de objetos representativos das três etnias que deram origem ao povo brasileiro.

E até o dia 26 de fevereiro, a exposição Mestres da Capoeira – Em Busca da Oralidade Perdida está em cartaz na Galeria do Solar Ferrão, reunindo relatos de nove dos mais importantes Mestres de Capoeira baianos. Saiba mais sobre os museus de Salvador.

Texto: IPAC/Divulgação
Edição: Ascom/Ibram