Feriado: museus Ibram têm programação especial para o Dia das Crianças

publicado: 10/10/2011 17h22,
última modificação: 13/10/2011 10h16
Museu Lasar Segall terá atividade no dia 16

O Dia das Crianças, comemorado na mesma data de Nossa Senhora de Aparecida no Brasil (12 de outubro),  garante diversão para crianças nos museus que integram o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).

A biblioteca infantil Rocambole, do Museu Imperial/Ibram, preparou uma programação especial durante todo o mês de outubro. As atividades incluem leitura de contos e poesias, oficinas criativas e exibições de filmes. No dia 12, às 14h, será realizada contação de história do livro Pinóquio, de Collodi, seguida de oficina criativa com a educadora Alaíde Guedes. No mesmo dia, às 15h, e no dia 21, às 14h, será exibido o filme de animação Madagascar.

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Museu Casa de Benjamin Constant/Ibram inicia uma programação comemorativa ao seu aniversário de 29 anos. A chácara irá abrigar o BrincaRio, evento que reúne designers e fabricantes de jogos e brinquedos educativos do Rio de Janeiro, que ocupará a extensa área verde do Parque do Museu. No dia 18 de outubro, o BrincaRio será especialmente dedicado a estudantes de escolas do bairro que poderão desfrutar de programação especial.

Já o Museu Lasar Segall/Ibram realiza, no dia 16, a atividade Arte em Família, que consiste em jogos e brincadeiras na exposição e atividade de ateliê, oferecida a crianças maiores de 5 anos, adolescentes e adultos com vínculos familiares ou de amizade. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas no dia do evento, gratuitamente.

No Museu Histórico Nacional/Ibram, entre os dias 18 e 21, acontecerão visitas mediadas à exposição Cidadania em Construção com destaque para a vitrine de brinquedos.

E na próxima semana, o Museu Regional de Caeté (Ibram/MinC) realiza diversas atividades voltadas para o público infantil.

Foram programadas as seguintes atividades: visita musicada (18/10); show musical (19/10); exibição de filme infantil (20/10) e, na sexta-feira (21) haverá o lançamento do livro “De meninas e de bichos”, seguido de bate papo com a escritora Zaíra Melilo Martins.

Acompanhe atualizações da agenda dos museus pelo Twitter e Facebook do Ibram/MinC.