Museus Ibram de Goiás com novos horários em 2013

publicado: 26/01/2013 15h12,
última modificação: 22/02/2013 10h34

Os museus das Bandeiras, na Cidade de Goiás, e Museu Casa da Princesa, na cidade de Pilar de Goiás, ambos integrados a rede Ibram, terão novos horários de funcionamento a partir do dia 2 de janeiro de 2013.

De terça-feira a sábado, os museus funcionarão de 9h às 18h. Aos domingos e feriados, de 9h às 15h. Já o Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que também integra os museus Ibram em Goiás, segue com os horários atuais: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.

O Museu das Bandeiras, de 7 de janeiro a 11 de fevereiro, também funcionará às segundas-feiras, das 13h às 18h. Desde o dia 23 de janeiro, o valor do ingresso no Museu das Bandeiras passou a ser de R$ 4  – mantidas as condições de meia-entrada e isenção.

O Museu ocupa a antiga Casa de Câmara e Cadeia da Província de Goyaz, prédio cuja construção foi finalizada em 1766, seguindo projeto da Coroa Portuguesa. Criado em 1949, o museu teve como núcleo inicial do acervo o arquivo documental da Delegacia Fiscal do Tesouro Nacional (Fazenda Pública).

Esse conjunto de documentos representa uma das fontes de informação mais importantes sobre a administração pública da região Centro-Oeste durante o período colonial, imperial e republicano. Atualmente, o acervo é composto por 573 peças, incluindo objetos de arte sacra, mobiliário, vestuário, armamentos e utensílios domésticos.

O Museu Casa da Princesa funciona na Casa Setecentista, antiga moradia senhorial do século XVIII. O acervo de cerca de mil peças é formado por documentos históricos, fotografias e objetos (especialmente mobiliário e utensílios domésticos utilizados nos casarões de fazendas) que mostram formas do viver goiano dos séculos XVIII ao XX.

Mais informações sobre os museus da rede Ibram estão disponíveis em nossa página web.

Texto: Divulgação Museus de Goiás

Última atualização: 28.01.2013