Grupo Cantada faz apresentação musical no Museu Histórico Nacional

publicado: 18/03/2013 12h58,
última modificação: 27/09/2013 17h26

O Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), no Rio de Janeiro (RJ), recebe o projeto Música no Museu nessa sexta-feira, 22 de março. O evento começa às 12h30 e tem entrada franca. Nesta edição, o grupo Cantada apresenta seu repertório composto por bossa nova e MPB..

O Cantada formou-se em outubro de 2009, quando um grupo de amigos resolveu colocar em prática a crença de que cantar é uma forma de “expressar a amizade”. A proposta inicial era criar uma rotina para que esses cantadores pudessem se encontrar, bater papo, aproveitar umas comidinhas e praticar o canto de que tanto gostam.

O grupo, com regência e arranjos de Bianca Malafaia, é composto por Gorete de Sousa (1º Soprano), Cláudia Furtado (1º Soprano), Lulu Domenech (2º Soprano), Rita Andrade (2º Soprano), Wanda Saavedra (1º Contralto), Mônica Castro (1º Contralto), Elisa Castro (2º Contralto), Dininha Morgado (2º Contralto). Saiba mais sobre o MHN.

Texto: Divulgação MHN