Na última reunião do ano, CNIC aprova mais de R$ 130 milhões para captação na área de museus

publicado: 22/12/2015 07h00,
última modificação: 23/12/2015 08h36

A 239ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) analisou cerca de 600 projetos culturais candidatos à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet. Os projetos aprovados relativos ao setor museológico totalizam cerca de R$ 130 milhões.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi responsável pela análise de 20 projetos. Outros 11 projetos também voltados para museus foram analisados pelas demais vinculadas do Ministério da Cultura (MinC).

Leia mais sobre os projetos aprovados na última reunião da CNIC, ocorrida entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2015, na página do MinC.

Sobre a CNIC

Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do país, a CNIC é um colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público.

A comissão é responsável por analisar e dar parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet.