Nota oficial do Ibram sobre a Medida Provisória Nº850

publicado: 12/09/2018 17h00,
última modificação: 14/09/2018 08h54

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) vem a público comunicar que, após tomar conhecimento do teor da Medida Provisória Nº 850, de 10 de setembro de 2018, que autoriza o Poder Executivo Federal a instituir a Agência Brasileira de Museus – Abram, está promovendo estudos e análises do texto publicado para o melhor entendimento do impacto no setor e sua adequabilidade com a atual legislação. Reforçamos nossa preocupação e cuidado com a preservação das conquistas alcançadas pelo setor museal ao longo da última década.

Importante ressaltar que, até a efetiva instituição da Abram, o Instituto Brasileiro de Museus permanecerá à frente da gestão dos 30 museus vinculados e cumprindo com suas atribuições, tanto na condução da Política Nacional de Museus, quanto na promoção do desenvolvimento dos museus brasileiros.