Nota pública sobre adiamento do 7º Fórum Nacional de Museus

publicado: 29/04/2016 18h00,
última modificação: 29/04/2016 18h00

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) comunica ao campo museal brasileiro que, devido ao forte contingenciamento orçamentário que o órgão enfrenta, o 7º Fórum Nacional de Museus, cuja realização estava programada para este ano na cidade de Porto Alegre (RS), será transferido para o ano de 2017, mantendo-se a capital gaúcha como cidade-sede.

Tal iniciativa objetiva garantir a importância do Fórum Nacional de Museus, realizado desde 2004 com periodicidade bienal, como orientador dos rumos da Política Nacional de Museus e de seu Plano Nacional Setorial de Museus, entendendo-o como fundamental para o fortalecimento e consolidação do campo.

O Instituto Brasileiro de Museus reafirma seu compromisso com o 7º Fórum Nacional de Museus e informa que nossa equipe e parceiros continuarão desenvolvendo as ações necessárias para sua realização em 2017.