Mostra de artes visuais ocupará MNBA durante Jornada Mundial da Juventude

publicado: 09/03/2012 12h03,
última modificação: 13/03/2012 14h21

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram), no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, no dia 6 de março a visita de uma delegação de italianos (foto) responsáveis pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 – evento internacional organizado pelo Vaticano que deve reunir jovens de todo o mundo na cidade, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

Durante o encontro, que contou com a participação da diretora do MNBA, Monica Xexéo, foram acertados detalhes para a realização de uma grande mostra de artes visuais programada para acontecer no MNBA em paralelo ao evento católico. A mostra vai trazer ao Brasil obras de expoentes das artes italianas como Michelangelo e Rafael.

Junto à direção do MNBA, o grupo, formado ainda por representantes do comitê organizador local do JMJ Rio 2013, do Comitê Governamental e do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, definiu quais serão as galerias, localizadas no segundo piso do museu, que irão receber a mostra.

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude 2013 esperam receber cerca de 4 milhões de pessoas no evento, que contará com a presença do Papa Bento XVI.

Texto: Divulgação MNBA