Museu Regional de São João del Rei lança livro com temática indígena

publicado: 13/05/2019 17h15,
última modificação: 14/05/2019 17h46

MRSJR 17SNMO Museu Regional de São João del-Rei (MRSJR/Ibram) fará na quarta-feira (15), às 19h30 a cerimônia de lançamento do livro “Será que tem Indígena Aqui?”, produzido pela equipe do Museu.

Além do lançamento oficial, a publicação será apresentada numa palestra para os alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Evandro Ávila no dia 14, com a presença de uma das autoras do livro, a Professora Paolla Andrade, e no dia 17, às 10h, na Escola Estadual Iago Pimentel, com a também autora, Bruna Lacerda, que falará sobre cultura indígena e o processo de produção do livro.

Entre as atividades programadas para a 17ª Semana Nacional, o MRSJR promoveu na manhã de hoje (13) uma expedição do Regional às pinturas rupestres da Serra do Lenheiro, com a mediação do guia de turismo Luiz Miranda e realizará na quinta-feira (16), às 19h, o Seminário “Existimos: Resistimos”, no Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).

Segundo o diretor substituto do Museu Regional, Diego Felipe Garcia, a instituição buscou no passado um modo de preservar as tradições no amanhã. “O melhor modo de pensar o futuro das tradições é buscando entender o seu passado e como ela ainda se mantém no presente”, comenta.

Confira a programação do Museu Regional de São João del-Rei para a 17ª Semana Nacional de Museus.

Sobre o Museu

O Museu Regional de São João del Rei é a antiga casa do Comendador João Antonio da Silva Mourão, homem de prestígio na época do Segundo Império. O prédio, um dos mais sofisticados do período, está voltado para a principal entrada da cidade, foi tombado em 1946 e aberto à visitação, já como museu, em 1963. Seu acervo foi constituído, em sua maior parte, de peças de mobiliário, objetos de arte sacra e imaginária oitocentista procedentes de várias cidades de Minas.

O Museu Regional de São João del-Rei está localizado na Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro, São João Del Rei – MG. Mais informações aqui.

Texto: Ascom Museu Regional de São João del-Rei
Edição: Ascom Ibram