Paisagens históricas são tema da nova exposição em São João del-Rei

publicado: 20/11/2018 14h50,
última modificação: 21/11/2018 14h52

O Museu Regional de São João del-Rei recebe, a partir de 22 de novembro, a exposição “Espaço Percebido”, criada pelo artista plástico José Rômulo Chaves. A mostra apresenta cerca de 12 obras em óleo e acrílico pintadas sobre tela e madeira.espaco percebio mrsjr

Os quadros são representações das cidades de São João del-Rei, Tiradentes e São Paulo durante o século 19. Em telas que chegam a um metro de comprimento, o artista buscou expressar sua vivência com as paisagens naturais e suas experiências com as regiões urbanas.

Nascido em Coronel Xavier Chaves em 1966, Rômulo começou a pintar há 33 anos. Aluno de Luciano Maurício e João Quáglia, o artista fez sua primeira exposição ainda em 1987 e, desde então, já participou de sete mostras coletivas – com destaque para a Bienal Têxtil da Lituânia, em 2007. No início de 2018, realizou sua primeira exposição individual no Memorial Dom Lucas, em São João del-Rei.

A exposição “Espaço Percebido” fica em cartaz na sala de exposições temporárias do Museu Regional de São João del-Rei (MG) até o dia 6 de janeiro de 2019.