Palácio Rio Negro fechará ao público excepcionalmente nesta sexta (9)

publicado: 08/01/2015 15h59,
última modificação: 09/01/2015 09h03

palacio_rio_negroA
Mudança na expografia motiva suspensão temporária da visitação

Localizado em Petrópolis (RJ) e vinculado ao Museu da República/Ibram, o Palácio Rio Negro estará fechado ao público, em caráter excepcional, nesta sexta-feira (9).

O motivo do fechamento é a mudança na expografia dos quartos principais do palácio, que será realizada pela equipe do museu.

Construído em 1889 para ser a residência do Barão do Rio Negro, rico comerciante de café, o Palácio Rio Negro foi incorporado pelo Governo Federal em 1903 e passou a ser a residência oficial de verão dos presidentes da República em Petrópolis. Além desta função, o espaço é dedicado à memória da República na antiga “cidade imperial”.

O museu, que funciona de terça a sábado, das 10h às 17h, reabre para visitação normal no sábado (10).

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Banco de Imagens Ibram