Paleontólogo é o novo diretor do Museu Nacional no RJ

publicado: 08/02/2018 13h51,
última modificação: 16/02/2018 18h08

O paleontólogo Alexander Kellner tomou posse ontem (7) como diretor do Museu Nacional/UFRJ para o quadriênio 2018/2021. Kellner foi o vencedor, com 63,72% dos votos, da consulta realizada junto ao corpo social da instituição.

O paleontólogo e geólogo integra a equipe do Museu Nacional há 20 anos

Há 20 anos no Museu Nacional, o pesquisador, também geólogo e curador, foi chefe de Departamento de Geologia e Paleontologia e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zoologia. Também é professor titular da instituição e membro da Academia Brasileira de Ciências desde 1997.

As atividades em comemoração aos 200 anos do Museu Nacional neste ano e a revitalização da instituição estão entre as prioridades da gestão.

A nova direção conta ainda com os professores Cristiana Serejo (vice- diretora), Luiz Fernando Dias Duarte (diretor adjunto técnico-científico), Lygia Dolores Ribeiro de Santiago Fernandes (diretora adjunta de Ensino) e o museólogo Wagner William Martins (diretor adjunto administrativo).

Primeiro museu do Brasil, criado por D.João VI em 1818, a instituição hoje vinculada à Universidade Federal do Rio de Janeiro, é também a mais antiga do país nas áreas de História Natural e Antropologia.

Desde 1892, o Museu Nacional está sediado no Paço de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio – residência oficial da família imperial até a Proclamação da República (1889).

Fonte: Agência Brasil/Paulo Virgílio
Edição: Ascom/Ibram