Passaporte de Museus 2018 – Perguntas frequentes

Quanto custa o Passaporte de Museus?
Nada: sua viagem pelos museus participantes é gratuita.

É preciso ser carioca ou fluminense para utilizar o Passaporte de Museus?
Não. Qualquer pessoa pode retirar seu passaporte nos pontos de distribuição.

Posso retirar o Passaporte de Museus para outras pessoas?
Não. Será oferecido apenas um exemplar do passaporte por pessoa, que deve ser retirado pessoalmente.

Devo me identificar com algum documento para usar o Passaporte de Museus?
Não. O Passaporte de Museus possui uma folha de identificação na qual são inseridos nome e identidade (RG no caso de brasileiros ou outro documento no caso de estrangeiros), a fim de personalizar o passaporte; e e-mail, que é um contato para o caso de perda do exemplar. No entanto, não é necessária a posse de documento para utilizar o passaporte.

É necessário fazer algum tipo de cadastro para receber o Passaporte de Museus?
Não. O Passaporte de Museus pode ser retirado em seus pontos de distribuição sem necessidade de cadastro.

Quais são os pontos de distribuição do Passaporte de Museus?
O Passaporte de Museus pode ser retirado no Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República e Museu Imperial (Petrópolis), todos integrantes da rede Ibram; e também no Museu de Arte do Rio (MAR), Museu Aeroespacial, CCBB Rio, Sítio Roberto Burle Marx, Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea – MAC (Niterói), Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro e Museu do Amanhã

Posso usar mais de uma vez o Passaporte para visitar o mesmo museu?
Não. O Passaporte de Museus garante uma gratuidade, registrada pelo carimbo, em cada uma das instituições participantes.

Qual é a validade do Passaporte de Museus?
O Passaporte de Museus é válido até 31 de março de 2019.