A Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, que fica em Brasília (DF), dispõe de orçamento para apoiar iniciativas brasileiras na área do Patrimônio Cultural Comum entre o Brasil e os Países Baixos.
O objetivo é trabalhar em conjunto na conservação, uso, administração e visibilidade do patrimônio partilhado entre os países. O programa visa a incentivar o intercâmbio nacional e internacional e a troca de conhecimento entre cientistas, historiadores, pessoas de arquivos, etc. sobre a presença neerlandesa no Brasil.
As inscrições para projetos, com início em 2015, estão abertas. Uma primeira avaliação dos projetos será feita a partir do dia 6 de fevereiro de 2015. Confira manual com diretrizes para a apresentação de propostas de maneira a tornar mais eficiente o processo de avaliação.
Na seleção serão levados em conta os critérios técnicos sobre o conteúdo do projeto como mencionado no manual. Os projetos devem ser apresentados e executados, de preferência, por organizações brasileiras, com valores entre R$ 30 mil e R$ 150 mil no total para 12 meses, dependendo do projeto.
A duração do projeto pode ser entre 12 a 24 meses. A decisão de apoiar um projeto cabe somente à representação do Reino dos Países Baixos no Brasil. Saiba mais.
Texto: Divulgação Embaixada dos Países Baixos