Forte Defensor Perpétuo em Paraty abre exposições sobre cultura e ambiente

publicado: 21/05/2012 09h40,
última modificação: 22/05/2012 15h56
Roda de conversa reuniu interessados durante abertura de exposições

O Museu Forte Defensor Perpétuo de Paraty, ligado ao Ibram/MinC, inaugurou no dia 18 de maio, duas novas exposições: A Festa do Divino Espírito Santo sob o olhar de Eliseu Visconti Cavallero, com fotos da tradicional festa de Paraty, e Mosaico de Unidades de Conservação em Paraty, com infografias e maquetes apresentando os órgãos que atuam na conservação do ecossistema local.

Uma roda de conversa com representantes das instituições de memória e patrimônio atuantes na cidade apresentou um painel sobre as transformações da Festa do Divino, seu processo de tombamento cultural e os desafios das unidades de conservação ambiental do município.

A roda de conversa, que abriu as duas exposições, integrou a 10º Semana de Museus, que teve como tema em 2012 “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações.” As exposições ficam no salão principal do Forte até o fim de julho.

Texto e foto: Divulgação Forte Defensor Perpétuo