A pesquisa sobre a 13ª Semana de Museus começa a ser aplicada nesta segunda-feira (25). O questionário se encontra na página do Ibram e os museus participantes da temporada nacional de eventos têm até o dia 30 de junho para o preenchimento.
O levantamento tem como objetivo entender melhor os museus participantes, as características e potencialidades das atividades, a relação com agentes da economia local e o envolvimento da comunidade na participação da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições.
A Semana de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram e que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O esforço desenvolvido pelo Ibram e a adesão intensiva de cada instituição museal ao longo dos anos promovem o sucesso da ação, que cada vez mais conquista resultados positivos.
A Pesquisa da Semana de Museus está em sua 4ª edição. Acesse os resultados dos levantamentos anteriores.