Plano Nacional de Cultura: consulta pública termina dia 20 de outubro

publicado: 19/10/2011 12h22,
última modificação: 19/10/2011 15h14

O Ministério da Cultura (MinC) está realizando vários seminários nos estados brasileiros para esclarecer o processo de consulta pública das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC). Aberta dia 21 de setembro, com encerramento dia 20 de outubro, a consulta pública já recebeu aproximadamente seis mil visitas, garantindo visibilidade, legitimidade e transparência ao processo de consolidação do PNC.

Os cinco estados brasileiros que geraram maior tráfego no site foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Do total de visitas, cerca de mil pessoas das diversas regiões brasileiras já se cadastraram e 198 comentários foram postados.

Por meio da consulta, os diferentes atores têm a oportunidade de contribuir com sugestões de alteração ou elaboração de novas metas e tecer comentários relacionados às mesma, ao mesmo tempo em que podem conhecer a opinião de outros participantes. Continue lendo a matéria e participe da consulta em sua reta final.

Fonte: Ascom/MinC

Matéria relacionada
Plano Nacional de Cultura: metas para o setor museal estão em debate