PNEM é tema de debates em Santa Catarina e Rio de Janeiro no dia 11

publicado: 06/03/2013 10h21,
última modificação: 11/03/2013 10h36

A Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC), com o apoio do Sistema Estadual de Museus, realiza, dia 11 de março, a mesa redonda Museu e Educação: diálogos para a construção do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM.

O evento acontece das 13h30 às 17h30, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.

Já a Rede de Educadores em Museus no Rio de Janeiro (REM/RJ), após primeiro encontro realizado no dia 25 de fevereiro para elaborar propostas para o PNEM, reúne-se novamente também no dia 11 de março. As propostas coletivas serão postadas pela rede no fórum de debates virtuais após o dia 11.

O encontro vai acontecer no Espaço Oi Futuro (Rua 2 de dezembro, 63 – Catete),  das 9h às 17h. Saiba mais.

Outros estados interessados em realizar debates sobre o PNEM podem obter mais informações pelo endereço eletrônico pnem@antigo.museus.gov.br.

O programa, desenvolvido pelo Ibram, tem o objetivo de constituir diretrizes para as ações de educadores e profissionais dos museus na área educacional, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização das práticas educacionais nos museus e processos museais. Visite o blogue do PNEM.

Texto: Ascom/IbramO Programa Nacional de Educação Museal (PNEM), que está aberto para consulta pública até 26 de março, é tema de dois encontros este mês.

Texto: Ascom/Ibram