Prazo para envio de trabalhos ao FNM 2017 acaba no domingo (2)

publicado: 29/03/2017 17h50,
última modificação: 29/03/2017 17h51

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) recebe inscrições de trabalhos para as Comunicações Coordenadas do 7º Fórum Nacional de Museus (FNM) até o dia 2 de abril (domingo).

Ibram_logo_baixaResumos de pesquisas, relatos de experiências, em desenvolvimento ou já finalizadas, acadêmicos ou não, podem ser inscritos. No total, serão selecionados 18 trabalhos na modalidade Apresentação Oral e 30 trabalhos na modalidade Pôster.

Cada candidato pode inscrever, no máximo, um trabalho como autor e um como co-autor, independente da modalidade escolhida. Não serão aceitos trabalhos já apresentados em edições anteriores do FNM. Acesse o edital e seus anexos.

Dúvidas e outras questões podem ser enviadas para o endereço eletrônico comunicacoes.coordenadas@antigo.museus.gov.br.

Sobre o 7º FNM
Programado para acontecer entre os dias 30 de maio e 4 de junho na cidade de Porto Alegre (RS), o 7º Fórum Nacional de Museus tem como  as Recomendações Unesco 2015 para a Proteção e Promoção do Patrimônio Museológico e Coleções. Conheça o documento.

Organizado pelo Ibram, o FNM tem por objetivo refletir, avaliar e delinear diretrizes para a Política Nacional de Museus, além de consolidar as bases para a implantação de um modelo de gestão integrada dos museus brasileiros, representado pelo Sistema Brasileiro de Museus.

Constitui-se ainda como um espaço fundamental para intercâmbio de experiências entre comunidade museológica, sociedade civil, instituições de ensino superior, museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais.

Palestras, oficinas, grupos de trabalho, debates, entre outras atividades, compõem a programação. Saiba mais.