Prefeituras gaúchas podem inscrever projetos culturais no FAC dos Museus

publicado: 23/10/2012 12h08,
última modificação: 26/10/2012 15h19

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, por meio da Diretoria de Economia da Cultura e do Sistema Estadual de Museus (SEM), está selecionando projetos culturais de prefeituras no edital FAC dos Museus.

A intenção é qualificar instituições museológicas que receberão financiamento do Pró-cultura RS, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). As instituições que queiram enviar seus projetos deverão estar inscritas no Sistema Estadual de Museus e/ou no Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

Serão R$ 350 mil para instituições de todo estado, distribuídos da seguinte forma: 4 projetos de R$ 50 mil, 3 projetos de R$ 30 mil e 3 projetos de R$ 20 mil. Conheça o edital.

Ainda este ano, serão lançados também o edital FAC das Artes, que distribuirá 1,6 milhão nas áreas de audiovisual, circo, dança e teatro; música e artes visuais; e o edital FAC de Apoio a Projetos Colaborativos, que soma R$ 500 mil. Outras informações pelo telefone (51) 3288.7530 e na página do Sistema Estadual de Museus RS.

Texto: Ascom Sedac
Edição: Ascom/Ibram