Premiados nos editais Ibram 2014 recebem pagamento

publicado: 02/08/2016 09h54,
última modificação: 02/08/2016 09h54

O Ibram efetuou depósito dos pagamentos aos ganhadores do edital Prêmio Pontos de Memória e do Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos de 2014.  Os recursos, que somam mais de R$1,8 milhões, só foram possíveis devido à ampliação financeira acordada pelo Ministro da Cultura Marcelo Calero com o presidente Michel Temer, que garantiu o aporte de R$ 236 milhões, que serão destinados ao MinC em parcelas mensais até o fim do ano.

O prêmio Pontos de Memória busca reconhecer iniciativas de práticas museais e de processos dedicados à memória social que se identifiquem com a perspectiva da museologia social, da diversidade sociocultural e da sustentabilidade. É voltado para grupos étnicos-culturais tais como indígenas, afrodescendentes, ciganos, ribeirinhos, quilombolas, rurais, urbanos, de periferia, cultura litorânea, comunidades brasileiras no exterior, entres outros. Nesta edição, forma premiadas 30 iniciativas, sendo duas no Centro-Oeste, uma no Sul, uma no Norte, quatorze no Nordeste e 12 no Sudeste.

O Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos selecionou 18 iniciativas voltados à cultura, memória e patrimônio, para modernização dos espaços museais. Foram três ganhadores no Nordeste e no Sul, dois no Norte, um no Centro-Oeste e nove no Sudeste.

Mais informações sobre os editais aqui.