Prêmio Mario Pedrosa tem dois vencedores com reportagens sobre museus

publicado: 21/11/2012 13h14,
última modificação: 21/11/2012 13h16

Foi publicado hoje (21), no Diário Oficial da União, o resultado final do Prêmio Mario Pedrosa 2012 – Museus, Memória e Mídia. Em sua quinta edição, a premiação é voltada para trabalhos jornalísticos publicados no Brasil em torno do tema Museus.

Com a reportagem Museus: O desafio da memória, Fábio Freitas Marques,  de Fortaleza (CE), ganhou a primeira colocação. Já a matéria Uma história de perdão e amor a arte deu a Carlos Eduardo dos Santos Barbosa, de Recife (PE) o segundo lugar. Cada um receberá, respectivamente, R$ 10 mil e R$ 5 mil.

Os veículos de comunicação que publicaram os trabalhos jornalísticos vencedores receberão do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) um certificado de Menção Honrosa pela contribuição à memória nacional. Saiba mais sobre o Programa de Fomento aos Museus Ibram.

Texto: Ascom/Ibram