Pontos de Memória 2012: publicada relação de inscrições aptas a concorrer

publicado: 31/05/2013 11h48,
última modificação: 27/09/2013 17h09

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) publicou hoje (31), no Diário Oficial da União (DOU), a relação das propostas inscritas consideradas aptas para avaliação pela Comissão de Seleção do Prêmio Pontos de Memória 2012.

No total, foram recebidas 123 inscrições de entidades interessadas em desenvolverem projetos em torno da Museologia Social. 92 delas foram admitidas, sendo 70 projetos na categoria Pontos de Memória no Brasil e 22 na categoria Pontos de Memória no exterior, e 31 propostas foram inadimitadas. Acesse todos os documentos.

Os proponentes cujas inscrições foram inadmitidas, e que não são publicadas no DOU, têm cinco dias para recorrer por meio do endereço eletrônico recurso.inscricao@antigo.museus.gov.br.

O Programa Pontos de Memória visa atender diferentes grupos sociais do Brasil que não tiveram ou têm a oportunidade de narrar e expor suas próprias histórias, memórias e patrimônios nos museus.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma política pública de direito à memória, com base no Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM) e Plano Nacional de Cultura (PNC).

Texto: Ascom/Ibram