Prêmio Reina Sofía de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural

publicado: 17/03/2011 00h00,
última modificação: 22/05/2012 17h15

Estão abertas as inscrições para nova convocatória do Prêmio Internacional Reina Sofía de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural.
Promovido desde 2001 pelo Ministério de Assuntos Exteriores e da Cooperação da Espanha, por meio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), o prêmio reconhece uma obra, iniciativa o trajetória profissional que se destaque pela qualidade ou por seu impacto benéfico no desenvolvimento da região em que tenha sido realizada. A premiação será distribuída em duas categorias: Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial. Cada categoria recebe prêmio no valor de 30 mil euros.

Podem candidatar-se pessoas físicas ou jurídicas dos países da comunidade ibero-americana, com exceção da Espanha, Portugal e Andorra. Para consultar os requisitos e obter os documentos de inscrição, acesse as bases da convocatória. Mais informações estão disponíveis no site da Aecid