Presidente do Ibram fala sobre cidades e patrimônio durante fórum em Paraty

publicado: 22/08/2013 12h38,
última modificação: 27/09/2013 16h51

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), Angelo Oswaldo, participa nesta sexta-feira (23), na cidade de Paraty (RJ), do Fórum de Ideias Mimo 2013. Surgido em 2004 como Mostra Internacional de Música em Olinda (PE), o Movimento Mimo se dedica a estabelecer diálogos entre diferentes expressões artísticas e o patrimônio histórico cultural brasileiro.

Angelo Oswaldo, que já foi presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e prefeito de Ouro Preto (MG) por três mandatos, fará palestra com o tema As experiências de Ouro Preto e Olinda – primeiras cidades brasileiras Patrimônio da Humanidade: o que mudou?, a partir das 15h.

Serão debatidos os principais impactos do título para estas cidades e como buscaram se reinventar para enfrentar os desafios do turismo e da sustentabilidade.

A programação do fórum prossegue até domingo (25), com atividades em Paraty, Ouro Preto e Olinda. Além de palestras, o evento, considerado o maior festival gratuito de música instrumental do Brasil, promove concertos em praças públicas, igrejas, teatros e capelas, e exibição de filmes. Saiba mais sobre a edição Mimo 2013.

Texto: Ascom/Ibram