Presidente do Ibram participa de reabertura do núcleo expositivo do Museu das Missões

publicado: 17/09/2019 14h43,
última modificação: 20/01/2020 14h45
Paulo Amaral participa de inauguração do centro expositivo

Na última segunda-feira (16), o presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Paulo Amaral, participou da reabertura oficial do núcleo expositivo memória e história da casa do zelador, no Museu das Missões.

Com os esforços do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais da Universidade Federal de Minas Gerais (Cecor-UFMG), do Iphan, da Prefeitura Municipal e da Associação Amigos das Missões, foi revitalizado e equipado o novo espaço destinado ao atelier de conservação e restauro do museu, sendo designado para os cuidados com as peças em madeira policromada dos séculos XVII e XVIII.

Na ocasião, além de participar da reabertura do núcleo expositivo, Amaral visitou as instalações da unidade museológica e assinou o livro de visitas, o que marcou a abertura oficial do núcleo. Na sequência, participou de uma reunião de trabalho seguida por uma confraternização organizada pelo museu.

O Museu das Missões é aberto ao público gratuitamente de terça-feira a domingo das 09h às 12h e das 13h30 às 18h.