Profissionais de 12 países definem plano de atuação do Ibermuseus para 2019

publicado: 19/10/2018 13h09,
última modificação: 22/10/2018 10h56

Encontro, que contou com a participação de representantes do Ibram, definiu prioridades do programa para os próximos anos.
Encontro, que contou com a participação de representantes do Ibram, definiu prioridades do programa para os próximos anos.

De 15 a 18 de outubro, mais de quarenta profissionais de 12 países da região ibero-americana estiveram reunidos em Buenos Aires (Argentina) na primeira edição da Semana Ibermuseus, destinada a definir as prioridades do programa para os próximos anos. Representantes do Ibram participaram do encontro.

Divididos em quatro mesas técnicas – Patrimônio, Formação e Capacitação, Sustentabilidade e Observatório Ibero-americano de Museus –, os especialistas revisaram os objetivos de cada linha de ação e avaliaram as ações desenvolvidas nos 10 anos de atuação do programa, buscando reestabelecer as estratégias para que o trabalho alcance um número ainda maior de museus e profissionais, além de fortalecer as políticas públicas para o setor nos países.

A Semana Ibermuseus foi a primeira vez que as reuniões das mesas técnicas foram realizadas todas ao mesmo tempo. Os representantes das linhas de ação trocaram informações e buscaram estabelecer projetos em conjunto para que Ibermuseus promova ações cada vez mais transversais. Saiba mais.