Programação no Museu do Ouro marca bicentenário da morte de Aleijadinho

publicado: 19/03/2014 09h22,
última modificação: 19/03/2014 09h22

Museu do Ouro (MG)
Aleijadinho é lembrado pelo Museu do Ouro com serenata, palestra, missa e desfile

Entre os dias 21 e 23, o Museu do Ouro/Ibram, em Sabará (MG), realiza atividades em torno do bicentenário da morte de Aleijadinho (1738-1814), artista essencial do barroco brasileiro.

No dia 21, às 20h30, tem início no museu a concentração para Uma serenata para Aleijadinho, que irá percorrer ruas da histórica cidade mineira até a Praça Santa Rita, com a participação dos grupos Sonho e Serenata, Arautos da Poesia e Terceira Idade, além de poetas e moradores da cidade.

Já a palestra As portadas de pedra e o itinerário artístico de Antônio Francisco Lisboa será ministrada no dia 22, às 9h, no museu, pela professora de História da Universidade de Minas Gerais (UFMG) Adalgisa Arantes Campos. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição para participar.

No domingo (23), a penúltima atividade programada  é uma Missa para Aleijadinho, que acontece na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 8h30, com participação da Orquestra e Coral da Sociedade Musical Santa Cecília de Sabará. Às 10h, o desfile da Banda Lira da Paz pelas ruas de Sabará encerra a programação. Saiba mais sobre o Museu do Ouro.

Texto: Ascom/Ibram