Projeto Conexões Ibram: Pará retoma programação nos dias 7 e 8 de agosto

publicado: 27/07/2012 15h40,
última modificação: 27/07/2012 15h40

Depois de passar por oito estados no primeiro semestre, o projeto Conexões Ibram retoma sua programação chegando ao Pará nos dias 7 e 8 de agosto. O evento acontece na Estação Gasômetro em Belém.

Alguns dos principais programas e ferramentas oferecidos pelo Ibram ao setor de museus serão temas de palestras e debates durante os três dias do evento. Serão discutidos temas como Programa iMuseus, Plano Nacional Setorial de Museus, Estatuto de Museus, Patrimônio Museológico em Risco, Estratégias de Fomento e Financiamento aos Museus e Programa Pontos de Memória.

Além das palestras, grupos de trabalho construirão propostas para a segurança, a  modernização e o financiamento de museus. Será também assinado Acordo de Cooperação Técnica entre o Ibram/MinC e o Governo do Pará.

Até dezembro, o Conexões Ibram já tem paradas confirmadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e São Paulo. Acompanhe a cobertura do evento no blogue do Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram