Projeto Museu de Ideias: inscrições estão abertas para participar de seminário

publicado: 14/08/2013 12h40,
última modificação: 14/08/2013 12h40

O Projeto Museus de Ideias, uma parceria entre o Museu da Chácara do Céu/Ibram, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e a Fundação Casa de Rui Barbosa/MinC, todos sediados no Rio de Janeiro (RJ), vai promover, no dia 24 de setembro, seu I Seminário de Mediação em Museus.

Seminário integra programação da Primavera de Museus 2013

O objetivo do evento, que integra a programação da 7ª Primavera dos Museus, é apresentar pesquisas e relatos de experiências na área da educação museal e contribuir com as reflexões teóricas e políticas que permeiam as práticas educativas em museus na atualidade.

Os trabalhos apresentados devem abordar os temas Mediação: campo de pesquisas e debates teóricos ou Experiências e práticas em mediação. Serão selecionados cinco trabalhos para cada tema, que serão publicados nos blogues do educativo do Museu da Chácara do Céu e Projeto Museu de Ideias, e ainda em CD, com ISBN, distribuído no durante o seminário.

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas e prosseguem até o dia 1º de setembro. Podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@museuscastromaya.com.br. Para ouvintes, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro através do mesmo e-mail. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Museu da Chácara do Céu/divulgação