Projeto no Museu Imperial resgata a história de Petrópolis

publicado: 21/09/2010 17h28,
última modificação: 05/04/2011 17h29

Durante a programação da Primavera dos Museus, que ocorrerá de 20 a 26 de setembro, o Museu Imperial de Petrópolis lança o projeto “Quem é quem na história de Petrópolis, quem é quem na história do Brasil”. Em comemoração aos 70 anos da instituição, serão publicadas no site do museu fotografias antigas, preservadas no Arquivo Histórico do Museu. A proposta é que os visitantes possam identificar as pessoas retratadas e participar, assim, das comemorações de aniversário do Museu Imperial.

A iniciativa possibilita o contato com o acervo pessoal e familiar da população de Petrópolis e seus parentes de várias gerações, buscando momentos prazerosos em sua memória. A ideia é que o projeto cresça e, posteriormente, os visitantes do site possam se tornar pesquisadores e colaboradores voluntários, identificando as pessoas que fizeram a história de Petrópolis e do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site do Museu Imperial: www.museuimperial.gov.br