Prorrogação: Edital Mais Museus recebe propostas até 24 de março

publicado: 10/03/2010 00h00,
última modificação: 10/03/2010 00h00

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) prorrogou até o dia 24 de março de 2010 o prazo para encaminhamento de propostas ao concurso Mais Museus. Poderão ser beneficiadas cidades com até 50 mil habitantes e que não possuam instituição museológica. A iniciativa faz parte do Programa Museu, Memória e Cidadania e vai formar um banco de projetos que serão apoiados financeiramente, de acordo com disponibilidade orçamentária do Ibram, durante o exercício de 2010.

O apoio consiste na aquisição de equipamentos e mobiliários; elaboração de projetos para execução de obras e serviços; instalação e montagem de exposições; restauração de imóveis; elaboração de projetos museológicos ou museográfico; e benfeitoria em imóveis.

Os projetos podem ser elaborados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura – MinC, interessadas em obter apoio financeiro para implantação de museus.

Interessados em participar da seleção devem enviar propostas, exclusivamente via postal, para o Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram/MinC. No endereço: SBN, Quadra 02 – Bloco “H” – Edifício Central Brasília – 2º andar CEP 70040-904 – Brasília-DF.

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10/02). Confira

Conheça o Edital Mais Museus 2010

Mais informações: (61) 2024-6207 e fomento@ibram.gov.br.