Prorrogado edital de apoio a museus e instituições museológicas no RJ

publicado: 05/06/2012 17h38,
última modificação: 06/06/2012 16h36

Foram prorrogadas até 12 de junho as inscrições para o Edital 015/2012, de Apoio ao Desenvolvimento de Museus e Instituições Museológicas no estado do Rio de Janeiro. O edital faz parte do Programa de Editais da Superintendência de Museus, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC).

A Chamada Pública contempla propostas a serem realizadas no período entre agosto de 2012 a dezembro de 2014, com o objetivo de conservar, investigar, difundir e comunicar acervos e instituições voltadas à preservação da memória e da cultura, fluminense e brasileira, exceto em órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, federal, estadual ou municipal.

Os recursos serão de R$ 3 milhões, a serem divididos da seguinte forma: no ano de 2012, R$1,5 milhão e, para 2013, mais R$1,5 milhão. Serão contemplados projetos que necessitem de apoio financeiro anual no valor de até R$ 300 mil e, ainda, projetos de até R$ 100 mil reais.

Podem participar do edital somente projetos apresentados por pessoa jurídica, domiciliada ou estabelecida no estado do Rio de Janeiro, com efetiva e comprovada atuação na área museológica e cultural. O edital está disponível aqui.

Fonte: SEC-RJ
Edição: Ascom/Ibram