Prêmio Darcy Ribeiro

Publicado o resultado final do Prêmio Darcy Ribeiro 2019

publicado: 10/12/2019 11h41,
última modificação: 17/12/2019 11h44

Foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (9), o resultado final do Prêmio Darcy Ribeiro 2019. As instituições até a 10ª (décima) colocação devem encaminhar a documentação complementar de que trata o item 10 do edital de lançamento em até 10 (dez) dias corridos para o e-mail fomento@antigo.museus.gov.br, com vistas à premiação em espécie.

Na edição deste ano, foram selecionados 10 projetos de educação museal. Cada um dos selecionados receberá um prêmio de R$ 10 mil (dez mil reais), que deverá ser empregado exclusivamente em ações e projetos educacionais dos museus, seja para continuidade do próprio projeto concorrido, seja em outras práticas e ações de educação museal.

Puderam concorrer ao prêmio instituições museológicas, privadas ou públicas das esferas estaduais e municipais; órgãos ou entidades públicas nas esferas estaduais e municipais que possuam em sua estrutura unidades museológicas; e pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos mantenedoras de unidades museológicas. Saiba mais sobre o Edital.