Publicados os resultados finais dos editais Modernização e Mais Museus

publicado: 26/11/2013 10h43,
última modificação: 27/11/2013 10h18

Publicados hoje (26), no Diário Oficial da União (DOU),  os resultados finais dos editais Mais Museus e Modernização de Museus 2013, que integram o Programa de Fomento aos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).

Para o edital Mais Museus, voltado para cidades onde não existem ainda unidades museológicas constituídas, após as fases de análise técnica e interposição de recursos, foram analisados e classificados 16 projetos pela comissão de seleção.

Já o edital Modernização de Museus, após as fases de análise técnica e interposição de recursos, teve 56 projetos analisados pela comissão de seleção, sendo que 36 foram classificados. Conheça as inscrições desclassificadas e os motivos de desclassificação.

A partir da publicação dos resultados no DOU, os proponentes interessados têm cinco dias para interposição de recurso, pelo Formulário de Recurso (Anexo III de cada edital),  a ser encaminhado, exclusivamente, via e-mail, para o Instituto Brasileiro de Museus, no endereço eletrônico recurso.inscricao@antigo.museus.gov.br, devidamente identificado no Assunto o edital a que se refere.

As instituições classificadas devem encaminhar documentação complementar, no prazo de 15 dias, conforme disposto no item 10 dos editais, com vistas ao conveniamento – de acordo com disponibilidade orçamentária do Ibram. Ressalva-se que os valores aprovados poderão sofrer alterações, nos casos de eventuais readequações de Planos de Trabalho em virtude de diligências promovidas pelo Ibram.

Conheça todas as fases relativas a cada um dos editais do Ibram e sobre as modalidade de fomento e financiamento a museus brasileiros.

Texto: Ascom/Ibram