Revista eletrônica Ventilando Acervos abre chamada para trabalhos

publicado: 11/06/2019 14h12,
última modificação: 20/01/2020 14h13

Em seu sétimo volume, a revista eletrônica Ventilando Acervos, publicada anualmente pelo Museu Victor Meirelles/Ibram, está com chamada de trabalhos inéditos com prazo de envio até o dia 30 de setembro de 2019. Serão aceitos artigos, resenhas, entrevistas ou relatos de experiência redigidos por pesquisadores e profissionais de museus brasileiros e do exterior sobre a área da gestão de acervos em museus. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail reva@antigo.museus.gov.br.

MVM

Grupo de Estudos Política de Acervos

A revista, idealizada pelo Grupo de Estudos Política de Acervos, teve início em 2011 pela equipe do MVM.
O grupo, além de buscar a realização de publicações e de eventos para aumentar a rede de estudantes e profissionais participantes que atuam nos museus, tem como objetivo trocar conhecimentos e experiências quanto à aquisição, à gestão e ao descarte de acervos.
Informações sobre as normas de publicação e edições anteriores da revista podem ser obtidas aqui.