Rio Grande do Norte inagura museu em homenagem a Nísia Floresta

publicado: 09/03/2012 12h41,
última modificação: 09/03/2012 12h41

Será inaugurado no dia 28 de março, no município de Nísia Floresta (RN), a mais nova unidade museal do Rio Grande do Norte. Com enfoque educativo, o Museu de Nísia Floresta homenageia a intelectual potiguar que se destacou no século XIX nas áreas de educação, literatura, emancipação da mulher, luta contra a escravidão e a favor das causas indígenas.

Iniciativa do Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a criação do museu tem o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), através do Edital do Programa Mais Museus, e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC).

A iniciativa conta ainda com a parceria da Paróquia Nossa Senhora do Ó, da Prefeitura do Município, do Fórum de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Local e da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. Outras informações podem ser obtidas na CECOP pelo telefone (84) 9950.4984.

Texto: Divulgação CECOP