Saiba como acessar o FVA 2017 e envie os dados do seu museu até o dia 30

Saiba como acessar o FVA 2017 e envie os dados do seu museu!

publicado: 23/04/2018 13h21,
última modificação: 30/04/2018 10h22

passo a passo 1Museus de todo Brasil têm até o dia 30 de abril para enviar os dados de visitação em 2017.

Para acessar o Formulário de Visitação Anual (FVA) – 2017, basta entrar no Mapa dos Museus disponível na Plataforma Museusbr, localizar a sua instituição através da ferramenta de busca, e clicar no Nome do Museu que aparecerá na caixa de texto à esquerda da página. Depois disso, é só atualizar a página do museu, entrando na aba do FVA e preencher os campos do formulário, clicando em Próximo até o final do preenchimento e depois em Enviar.

passo a passo 3Assim, as informações irão automaticamente para o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que fará a compilação de todos os dados. Tais informações são essenciais para o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas e para o desenvolvimento do setor. Participe!

Acesse aqui o passo a passo completo para preencher o FVA