Saiba como foi o lançamento da série Conhecendo Museus no ParlaMundi

publicado: 04/05/2012 16h36,
última modificação: 04/05/2012 16h36
Lançamento aconteceu no ParlaMundi, em Brasília. Série estreia na TV dia 8 de maio

Foi lançada na noite de quinta-feira (3), em Brasília (DF), a segunda edição da série Conhecendo Museus.

Produzida a partir de parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC),  a TV Escola (MEC) e a Fundação José de Paiva Netto, a série apresentará 52 museus brasileiros em episódios de 26 minutos.

Presente ao lançamento, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, destacou que os museus são fundamentais para que os brasileiros conheçam a história e cultura do País e que a preocupação de se passar uma imagem leve e divertida dos museus pode incentivar o público jovem a visitá-los.

“Quando a gente pensa em Cultura, pensa em formação de público. Quando o interesse para a arte e a cultura é despertado na infância e adolescência, ele permanece com a pessoa”, disse Ana de Hollanda.

Os presidentes do Ibram, José do Nascimento Junior, e da EBC, Nelson Breve, lembraram o desafio que foi produzir uma série sobre museus para que o público percebesse que museu não é “lugar de coisa velha”, como popularmente se costuma dizer. “Todos vão gostar e ter vontade de visitar pessoalmente os museus”, afirmou José do Nascimento Junior. Saiba mais sobre a série Conhecendo Museus.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Bruno Spada/MinC