Sarau do século XIX volta a ser apresentado no Museu Imperial em Petrópolis

publicado: 02/02/2012 10h50,
última modificação: 02/02/2012 15h26

Após o recesso de janeiro, o espetáculo Um Sarau Imperial volta a ser apresentado no Museu Imperial/Ibram a partir de fevereiro de 2012.

O projeto proporciona ao público a vivência de uma atividade de lazer comum no século XIX. Durante uma dramatização de 45 minutos, os visitantes são convidados para um sarau oferecido em 1878 pela princesa Isabel e seus amigos: o pianista Isidoro Bevilacqua, a condessa de Barral, a baronesa de Loreto e Adelaide Taunay.

O espetáculo acontece às sextas-feiras e aos sábados, às 18h30. Contudo, as apresentações só ocorrerão mediante agendamento prévio e com grupos de no mínimo 100 pessoas. O agendamento deve ser feito através do telefone (24) 2245.4668 ou do endereço eletrônico mimp.someluz@antigo.museus.gov.br.  Caso o interessado não tenha um grupo de 100 pessoas formado, pode realizar a reserva e aguardar a confirmação do Museu quanto o número mínimo for atingido por outros agendamentos.

Tour da Experiência
A mudança de perfil do consumidor nos últimos anos, em especial o do turista, foi o ponto de partida para a apresentação do Tour da Experiência, realizada dia 31 de janeiro em evento no Museu Imperial. O projeto tem como objetivo adaptar e diversificar a oferta turística para atender às necessidades do consumidor atual, valorizando a história, a cultura e os produtos regionais.

Ao longo do evento, representantes do Sebrae-RJ e do Instituto Marca Brasil, realizadores do projeto, explicaram seus objetivos e incentivaram os empreendimentos de Petrópolis a participar, criando produtos diferenciados.

Os participantes puderam conhecer de perto um produto turístico implementado com grande sucesso no museu: o projeto Um Sarau Imperial. O espetáculo, que recria um sarau oferecido pela princesa Isabel, foi apresentado durante o evento e encantou o público.

A ação Tour da Experiência engloba ainda as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, como forma de desenvolver o turismo da Região Serrana do Rio de Janeiro. Saiba mais.

Texto e fotos: Divulgação Museu Imperial