Sebramus recebe submissão de trabalhos

publicado: 28/07/2015 10h36,
última modificação: 28/07/2015 10h36

O II Seminário Brasileiro de Museologia (Sebramus) recebe até o dia 20 de agosto, a submissão de trabalhos para as modalidades Apresentação Oral e Pôster. Todas as informações na página do evento.

O Sebramus acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro em Recife. O encontro foi idealizado pela Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia em seus V e VI Encontros anuais, ocorridos em 2012 em Petrópolis e 2013 no Rio de Janeiro, respectivamente. A primeira edição ocorreu em 2014 e foi realizada na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre 12 e 14 de novembro de 2014.

São co-organizadores do evento deste ano, juntamente com a Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia, a Universidade Federal de Pernambuco e a Fundação Joaquim Nabuco, que hospedará o evento no Museu do Homem do Nordeste.

Para esta edição, mantém-se o desafio de construir um evento que possa ser representativo de todas as áreas da Museologia, agregando professores e pesquisadores do Campo em um espaço de construção solidária e dialógica da Museologia no cenário nacional.