Museu Victor Meirelles (SC) celebra 180 anos de nascimento do artista

publicado: 13/08/2012 17h31,
última modificação: 11/10/2012 10h31

No dia 18 de agosto, aconteceu a abertura da exposição Tributo a Victor Meirelles: 180 Anos de Nascimento do Artista. A exposição apresenta obras do artista pertencentes a coleções particulares, instituições públicas e ao acervo do próprio museu. É composta por telas de sua autoria e também por obras realizadas por seus mestres e discípulos.

Estudos de Traje Italiano (1853) estarão expostos no Museu Victor Meirelles (SC)

A mostra vai possibilitar ao público ainda a apreciação de vários trabalhos de Victor Meirelles que integram os seus famosos Estudos de Traje Italiano, série produzida entre os anos de 1852 e 1854, quando o artista realizava os estudos na Itália. Saiba da programação completa aqui.

Texto e foto: Divulgação Museu Victor Meirelles
Foto de Capa: Museu Nacional de Belas Artes