Na TV: Série Conhecendo Museus chega a 25 estados brasileiros via EBC

publicado: 27/01/2014 15h03,
última modificação: 30/01/2014 10h38

De acordo com informações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), os programas da série Conhecendo Museus, produzidos em parceria com o Ibram/MinC e a TV Escola/MEC, chegam a 25 estados e alcançam 1785 municípios brasileiros.

Museu Regional de Caeté (MG)
Museu Regional de Caeté/Ibram (MG) foi tema do episódio nº 31 do programa no ano passado

Transmitida semanalmente por 783 canais de TV, entre geradoras da EBC, empresas retransmissoras e geradoras parceiras, a série de programas que leva ao conhecimento do público a diversidade dos museus brasileiros, alcança 131 mil domicílios em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador) e no Distrito Federal. A capital de maior audiência, proporcional ao número de domicílios, é Recife (PE).

A estimativa é que, nestes locais, em média, 393 mil pessoas assistem a cada um dos episódios do Conhecendo Museus, tendo em vista a média de três telespectadores por domicílio.

As demais capitais e municípios não possuem dispositivos para aferição de audiência e a EBC não acessa dados de audiência dos canais fechados de TV – transmitidos por cabo, satélite, microondas e parabólicas.

Os 52 episódios do Conhecendo Museus produzidos em 2013, cada um com 26 minutos de duração, são exibidos nos canais EBC às terças-feiras, às 17h30, e têm reprise aos sábados, às 15h. Os programas também podem ser assistidos online.

Para 2014, estão sendo preparados 60 episódios que apresentarão 71 museus das cinco regiões do país: 19 na Nordeste, 27 na região Sudeste, 8 na Centro-Oeste, 7 na Sul e 8 na região Norte. Saiba mais sobre o Conhecendo Museus.

Fonte: Dados EBC
Texto e foto: Ascom/Ibram