Setor Educativo do Museu da Inconfidência oferece atividades culturais para escolas

publicado: 03/05/2016 10h49,
última modificação: 03/05/2016 10h49

Estão abertas as inscrições gratuitas para os projetos Meu museu imaginário e Quem canta um conto, oferecidos pelo Setor Educativo do Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG) para grupos escolares.

As oficinas, direcionadas ao público infanto-juvenil de sete a 12 anos, têm como objetivo aproximar as crianças do universo dos museus e da tradição do congado através da literatura infantil e da arte. As atividades podem ser realizadas de segunda a sexta, nos horários de 10 às 12h e 14 às 18h.

O Setor Educativo do Museu da Inconfidência também oferece visitas mediadas gratuitas para todas as idades. Os grupos formados por crianças de oito a 12 anos que participam da visita ganham o livro Vamos conhecer o Museu da Inconfidência?, que possibilita uma experiência interativa e lúdica durante o percurso.

Inscrições e maiores informações podem ser solicitadas pelo e-mail educativodomuseu@gmail.com ou pelo telefone (31) 3551-1378. As visitas também podem ser agendadas pelo e-mail visitasmuseu@gmail.com.