Setor museológico debate políticas culturais durante Pré-Conferência

publicado: 26/02/2010 00h00,
última modificação: 26/02/2010 00h00

Mais de 200 participantes, entre delegados estaduais, convidados e observadores, debateram políticas públicas para o setor museológico nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. A Pré-Conferência de Museus e Memórias aconteceu no Rio de Janeiro e além de elaborar estratégias para a II Conferência Nacional de Cultura também elegeu dois delegados de cada região brasileira para representação na II CNC.

Para elaborar estratégias, os representantes estaduais se dividiram em grupos de trabalho de acordo com os eixos definidos para a II CNC e formularam três estratégias. O texto final, com a eleição de uma estratégia para cada eixo, foi debatido por todos delegados durante plenária a geral.

Confira as estratégias aprovadas

Na segunda parte da Pré-Conferência de Museus e Memórias os delegados elegeram dois representantes para cada região. Foi realizada também, apenas entre os delegados da sociedade civil, a votação para a lista tríplice do Conselho Nacional de Políticas Culturais.

Delegados eleitos por região

Lista tríplice do CNPC