SMOP protesta contra cortes em orçamentos públicos da cultura

publicado: 25/10/2011 18h44,
última modificação: 26/10/2011 16h21

O Conselho Gestor do Sistema de Museus de Ouro Preto (SMOP), reunido no dia 3 de outubro de 2011, lançou uma Monção de Protesto contra os cortes deste ano no orçamento do Ministério da Cultura (MinC), assim como do órgão estadual de cultura de Minas Gerais.

“Lamentamos o corte no orçamento para o Ministério da Cultura e a destinação de um ínfimo orçamento para a área de museus na Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, inviabilizando o lançamento do edital estadual de apoio a museus em 2011, proposto pela Comissão Estadual de Museus”, diz a monção.

O conselho gestou manifestou preocupação “quanto à continuidade deste panorama em 2012” e  solicitou  ao Congresso Nacional, à Assembléia Legislativa e aos Executivos federal e estadual uma “recomposição no orçamento destinado à área de museus para o ano de 2012, a fim de garantir a ampliação de recursos para a continuidade nas ações da área museológica”, conclui o documento. Saiba mais sobre o SMOP aqui.

Fonte: Divulgação SMOP