Sobre o funcionamento dos museus Ibram a partir de 12 de maio

publicado: 12/05/2014 13h18,
última modificação: 14/05/2014 15h38

Em virtude da greve dos servidores do Ministério da Cultura (MinC) e instituições vinculadas, a partir do dia 12 de maio, os 30 museus que compõem o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) podem ter seus horários de atendimento ao público alterados a partir deste dia.

Seguindo a perspectiva do MinC, o Ibram respeita e acompanha a manifestação dos servidores. “Os 30 museus do Ibram estão naturalmente prejudicados pela paralisação, mas a 12ª Semana de Museus multiplica centenas de eventos em cerca de 1,3 mil instituições participantes nos 27 Estados”, acredita o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo, citando o evento nacional que integra o calendário do instituto e que segue até o dia 18. Saiba mais.

A orientação do Ibram é que os seus museus permaneçam fechados caso avaliem que há risco para seus acervos e pessoal. A fim de evitar transtornos, é importante que o visitante entre  em contato antes de se dirigir ao museu. Confira quais museus compõem a rede Ibram e seus respectivos contatos.

Texto: Ascom/Ibram
Última atualização: 14.5.2014