Representantes da Comissão da Teia da Memória, formada por 11 iniciativas durante o V Fórum Nacional de Museus (2012), vão se reunir nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em Brasília, para discutir estratégias para a realização do encontro em 2014.
Participam da reunião de trabalho representantes da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas de Memória e Museologia Social (REPIM-RS), Rede Cearense de Museus Comunitários (RCMC), Museu de Favela (RJ), Ponto de Memória de Terra Firme (PA), Ponto de Memória da Grande São Pedro (ES), Museu do Taquaril e Ponto de Memória de Pompéu (MG).
A Teia da Memória é o encontro nacional dos pontos de memória e iniciativas de museologia social, que tem como objetivo promover o intercâmbio e ser um espaço de debates para a consolidação de uma política pública de direito à memória.
A próxima teia já tem como pauta eleger o Conselho Gestor do Programa Pontos de Memória e suas atribuições, que vêm sendo discutido pela Comissão Provisória de Gestão Participativa e Compartilhada dos Pontos de Memória (Cogepaco), e a Carta da Rede de Pontos de Memória e Iniciativas de Memória e Museologia Social, que apresenta um conjunto de propostas para o desenvolvimento das iniciativas em rede.
Saiba as últimas notícias dos Pontos de Memória no boletim informativo de novembro e conheça mais sobre o programa no âmbito do Ibram.
Texto: Divulgação Pontos de Memória
Foto: Ascom/Ibram